Sargento da PM baleado ao tentar ajudar jovem durante assalto recebe alta em Teresina


O PM foi baleado no dia 8 deste mês ao tentar ajudar uma jovem e sua mãe durante uma tentativa de assalto. Os suspeitos pelo crime não foram identificados ou presos. O caso é investigado pela Polícia Civil. Sargento João Evangelista Moura em casa com a família, após receber alta médica, em Teresina
Vereador Deolindo Moura
O sargento João Evangelista Moura, da Polícia Militar do Piauí, recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e voltou para casa nesta quinta-feira (15). O PM foi baleado no dia 8 deste mês ao tentar ajudar uma jovem e sua mãe durante uma tentativa de assalto. Os suspeitos pelo crime não foram identificados ou presos. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O policial foi atingido no abdômen e a bala perfurou o fígado. Ao G1, a família informou que o sargento passou por cirurgia. Na segunda-feira (12) ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
O vereador Deolindo Moura (PT), que é irmão do policial, divulgou um vídeo em que o sargento aparece em casa, ao lado da família. O sargento é pai de um menino, e aguarda o nascimento do segundo filho.
Baleado ao tentar evitar assalto
Sargento João Evangelista Moura foi baleado ao tentar ajudar jovem em assalto
Reprodução/Instagram
De acordo com o vereador, o sargento Moura estava participando de uma ação de campanha em seu nome no Portal da Esperança, Zona Norte de Teresina, quando três suspeitos abordaram uma mãe e uma filha. O policial estava saindo do local e tentou ajudar, mas foi atingido com um tiro.
“Quando eles apontaram a arma em direção as vítimas, a mãe correu e a filha ficou. O bandido se assustou e atirou primeiro. O meu irmão também sacou a arma e revidou, mas foi atingido”, contou o vereador.
VÍDEOS: Veja as notícias mais vistas do G1 Piauí
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.