SBPC divulga programação de outubro de sua 72ª Reunião Anual

A programação científica de outubro da versão virtual e estendida da 72ª Reunião Anual da SBPC já está disponível para consulta. O segundo ciclo do evento acontece de 5 a 10 de outubro e contará com a participação de cientistas importantes de todas as áreas do conhecimento. As atividades promovidas pela SBPC serão transmitidas pelo canal do YouTube e compartilhadas nas redes sociais da entidade (@SBPCnet).

Nesse segundo ciclo, a SBPC e sociedades afiliadas organizaram para a programação científica 19 sessões, sendo sete conferências, seis painéis e seis mesas-redondas. Os destaques da programação ficam com as atividades de grandes prêmios científicos.

No dia 5, a Fundação Péter Murányi realiza o painel Prêmio Péter Murányi 2020 Alimentação, com a vencedora da edição –  Vanessa Bueno Moreira Javera Castanheira Néia, da Universidade Estadual de Maringá (UEM) – e os outros dois finalistas, Carolina C. C. da C. Silva Grehs, nutricionista pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), e André Rodrigues dos Reis, professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Em 6 de outubro, Carlos Henrique Fioravanti, editor especial da revista Pesquisa Fapesp e ganhador do 40° edição do prêmio Prêmio José Reis de Divulgação Científica, do CNPq, fará a conferência Em que o jornalismo científico poderia melhorar?.

No dia 8, a SBPC convida a cientista vencedora do 1º Prêmio Carolina Bori “Ciência & Mulher”, a professora titular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Helena Bonciani Nader, para proferir conferência sobre sua trajetória científica.

As sociedades afiliadas à SBPC realizarão mesas-redondas com temas diversos, como A genética e o câncer (SBG), O profissional de matemática aplicada para o século 21: o que aprender? (SBMAC), Etnomusiocologia contemporânea no Brasil: reflexões sonoras contra o paradigma colonial (Abet), Meninas na ciência (SBF), Mulheres, corpos e ciência com desenvolvimento sustentável no século XXI (CBCE) e A Força da interprofissionalidade em saúde no enfrentamento da pandemia (ABEn).

Com o tema Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI, a versão estendida e virtual da 72ª Reunião Anual da SBPC é realizada em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Além da programação científica, o evento conta com sessão de pôsteres e atividades da SBPC Jovem e Família, com atrações para todas as idades, e da SBPC Cultural, com apresentações artísticas, como música e teatro, sempre às 19h30.

Os links para as transmissões podem ser conferidos no site da 72ª Reunião Anual da SBPC.

WEBMinicursos

Os interessados em participar dos WEBMinicursos do segundo ciclo da 72ª Reunião Anual da SBPC têm até a próxima segunda-feira, dia 5, para se inscreverem. As ações, que contemplam seis horas de videoaulas gravadas disponibilizadas pela plataforma Zoom e uma live 2h de duração, serão realizadas na primeira semana de outubro.

Os WEBMinicursos serão ofertados todos os meses, com assuntos de diversas áreas do conhecimento. É possível se inscrever em até três cursos por ciclo.

Mais informações no site do evento.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”