SC participa de projeto nacional para construir nanosatélite

A reunião desta quarta-feira (28), na Defesa Civil de Santa Catarina, serviu para alinhas pontos do projeto para a construção de uma constelação de nanosatélites brasileiros que serão desenvolvidos e construídos com o potencial tecnológico catarinense.

SC participa de projeto nacional para construir nanosatélite – Foto: Divulgação/Defesa Civil SC/ND

Entre os pontos discutidos, também ficou definido que os equipamentos poderão ser utilizados nas áreas de proteção e defesa civil, meio ambiente, meteorologia e agricultura.

Durante o encontro o projeto de nanosatélites recebeu o nome de “Constelação Catarina” e foi definido que o equipamento piloto deve ser lançado em 2021.

Em seguida, apenas na primeira etapa que deve ser realizada até 2024, está prevista a construção e lançamento de outros 12 satélites.

Além da Defesa Civil do Estado, o encontro contou com a presenta de representantes da AEB (Agência Espacial Brasileira), ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), Ufsc (Universidade Federal de Santa Catarina), Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) e Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica)

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.