SCBM recebe ação sobre Outubro Rosa e emociona pacientes e visitantes


Pelo segundo ano consecutivo, grupo marca presença no Oncobarra. Ação Outubro Rosa
Divulgação/Santa Casa de Barra Mansa
Com o objetivo de conscientizar pacientes e visitantes, o Oncobarra, centro de oncologia da Santa Casa de Barra Mansa, recebeu, no mês de outubro, o grupo de Voluntários Entre Nesta História, que já é parceiro da instituição em diversas atividades como Outubro Rosa, Novembro Azul e também em intervenções periódicas. O grupo possui mais de 100 voluntários com atuação no Sul do Estado do Rio e também em pontos no Nordeste.
O grupo esteve presente pelo segundo ano consecutivo, realizando uma ação do Outubro Rosa. A atividade envolve conscientização a respeito do Câncer de Mama, tratando sobre a importância das mulheres se olharem mais e se cuidarem, mas, principalmente ações de motivação junto às pacientes, mostrando o quanto são especiais e o valor que tem diante da vida.
Ação Outubro Rosa
Divulgação/Santa Casa de Barra Mansa
O discurso voltado para as mulheres ganha outra roupagem quando a abordagem é feita com os homens, relembrando a eles sobre as “princesas” que tem em casa e que devem cuidar, alertar e amar.
De forma lúdica, com adereços cor-de-rosa e muito carinho, os voluntários abordam os pacientes que estão nas recepções e salas de espera dizendo palavras de esperança, fazendo intervenções criativas e divertidas e sempre realizando um momento musical.
A Oncobarra acolhe a ação, percebendo o quanto ela proporciona momentos envolventes, com mensagens profundas que afloram as emoções dos pacientes e também dos colaboradores. Tocar o coração é um dos objetivos principais dessas atividades que a Santa Casa de Barra Mansa realiza em conjunto com o Grupo Entre Nesta História, uma simples atitude, um sorriso carinhoso ou uma palavra de apoio pode representar muito para quem recebe.
Ação Outubro Rosa
Divulgação/Santa Casa de Barra Mansa
A Oncobarra cuida de vidas e por isso, olhar não só para o corpo, mas também para a alma e para o coração de cada paciente, oferecendo carinho e atenção, faz parte do trabalho e esforço diário de cada colaborador da instituição. A parceria com o Grupo Entre Nessa História reforça ainda mais o que está na essência da Santa Casa de Barra Mansa, que é o comprometimento com a vida e a saúde como um todo.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.