Sebrae abre vagas para consultoria a empresários do Vale do Ribeira


Estão disponíveis 100 vagas para o acompanhamento que começa em novembro e dura até três meses. Estão disponíveis 100 vagas para o acompanhamento que começa em novembro e dura até três meses.
Divulgação
Os empresários do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, podem se inscrever até a próxima sexta-feira (6) para receber nos seus negócios o acompanhamento gratuito de um agente de inovação por até três meses. Estão disponíveis 100 vagas para a região. O acompanhamento começa em novembro.
O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae-SP tem como objetivo melhorar o desempenho das empresas por meio da implantação de soluções inovadoras, reduzindo custos e aumentando o faturamento. A metodologia é aplicada por meio da instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiências entre os empresários.
Para participar do programa, é importante que o interessado tenha CNPJ e registro como Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP). Os empresários devem se inscrever pela internet e preencher o autodiagnóstico da sua empresa. A partir disso, um Agente Local de Inovação entrará em contato para dar início ao acompanhamento.
A metodologia pode ser aplicada pela empresa em dois momentos. O primeiro é no desenvolvimento de novas soluções para o mercado, quando a empresa identifica a necessidade de desenvolver novos produtos e serviços para atender à necessidade dos clientes, e o segundo momento é quando constata a necessidade de aperfeiçoar processos internos para aumentar produtividade.
Os agentes de inovação são bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que foram selecionados e capacitados pelo Sebrae-SP para realizar a implantação e acompanhamento das inovações nas empresas.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.