Secretaria de Educação divulga cronograma de matrículas da rede municipal de Uberaba para 2021


Cada unidade escolar agendará datas e horários para atender aos responsáveis, respeitando as regras sanitárias e de segurança em relação à Covid-19. Veja o cronograma completo. Sala de aula de Cemei em Uberaba
Neto Talmeli/Prefeitura de Uberaba
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Uberaba divulgou, nesta quarta-feira (18), o cronograma de matrículas para 2021 nas unidades de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e Educação de Jovens Adultos (EJA) da rede municipal (veja mais abaixo). A publicação está disponível no Porta-Voz.
Segundo a Semed, para as matrículas, os responsáveis devem observar o corte etário com a idade completada até 31 de março de 2021. Cada unidade escolar agendará datas e horários para atender aos responsáveis, de acordo com cronogramas, respeitando as regras sanitárias e de segurança em relação à Covid-19.
Ainda segundo a pasta, a matrícula de crianças na Educação Infantil obedecerá o recenseamento feito por meio do protocolo ao pedido de vagas. Serão admitidas matrículas e/ou rematrículas para alunos da Educação Infantil em tempo parcial e/ou integral, conforme organização de turmas definidas pela Semed/Unidade de Ensino, em decorrência das medidas preventivas de enfrentamento ao coronavírus.
Para o Ensino Fundamental, a matrícula é obrigatória. Para o ingresso na modalidade EJA, o adolescente, no ato da matrícula, deve ter 15 anos completos.
Documentos
Para a matrícula os pais ou responsável legal e o aluno maior de 18 anos devem apresentar os seguintes documentos:
cópia da certidão de nascimento (preferencialmente o modelo atual);
cópia do CPF do aluno;
cópia do comprovante atualizado de endereço;
cópia do cartão de vacinas atualizado;
cópia do RG (identidade) ou de identificação com foto a ser apresentado pelo aluno maior de 18 anos no caso de EJA;
cópia do RG (identidade) ou de identificação com foto e CPF do responsável legal do aluno menor de idade;
cópia do Cartão do SUS do aluno;
cópia do Número de Identificação Social (NIS) do aluno beneficiário do programa Bolsa Família;
via original do histórico escolar ou declaração de transferência.
Cronograma
Datas de matrícula dos alunos da Educação Infantil
De 23 de novembro a 04 de dezembro: matrícula para candidatos cadastrados no Protocolo de Vagas até 19 de novembro, referentes às vagas remanescentes.
16 de dezembro: abertura do Sistema de Protocolo de Vagas para o ano de 2021.
16 a 23 de dezembro: período de inscrição para Chamada Pública/2020.
Datas para matrícula dos alunos do Ensino Fundamental:
24 de novembro: divulgação do número de vagas para matrícula, na comunidade, com cópia à Diretoria de Ensino/Departamento de Ensino Fundamental/Departamento de Inspeção Escolar.
De 07 a 15 de dezembro: período de inscrição para sorteio e/ou matrícula de candidatos que comprovem a existência de irmão frequente, ou filho de servidor municipal em exercício na Unidade de Ensino.
De 23 de novembro a 04 de dezembro: período de inscrição para o cadastramento dos alunos que se encontram matriculados nas turmas da Pré-Escola II no ano de 2020.
De 23 de novembro a 04 de dezembro: período de inscrição para o cadastramento dos alunos matriculados no 5º ano do Ensino Fundamental das escolas Municipais Ricardo Misson e Reis Junior, que querem continuar estudando na mesma rede.
De 16 a 21 de dezembro: período de inscrição para sorteio e/ou matrícula dos candidatos à vaga inscritos no Cadastro Escolar, com apresentação do encaminhamento emitido pela Semed.
De 04 a 06 de janeiro de 2021: período de inscrição e ou matrícula dos alunos que não realizaram a rematrícula, dentro do prazo estabelecido pela Semed.
Dias 07 e 08 de janeiro de 2021: período de inscrição para sorteio e/ou matrícula de candidatos à vaga, obedecendo ao critério de zoneamento.
Dias 11 e 12 de janeiro de 2021: período de inscrição para sorteio e/ou matrícula de candidatos à vaga, fora do zoneamento.
13 de janeiro de 2021: encaminhamento à Secretaria de Educação do número de matrículas efetivadas e número de vagas existentes por ano de escolaridade/turma.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.