Secretário encerra audiências públicas regionais sobre pandemia

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, participou de mais duas audiências públicas promovidas pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (20) envolvendo representantes das regiões Sul, Meio Oeste e Planalto serrano. No evento, ele destacou que o Estado ampliou em mais de 100% o número de UTIs em cinco meses.

Foto: Fabrício Escandiuzzi

Motta destacou o número de UTIs abertas em 161 dias de enfrentamento da pandemia de Covid-19 e ressaltou que parte de tal estrutura ampliada deverá continuar à disposição dos hospitais catarinenses. No período o Estado mais do que dobrou sua  estrutura. Em 12 de março, o Estado possuía 547 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e atualmente, o númerojá chegou a 1183.

André Motta ainda ressaltou que a o Estado vaio atuar em conjunto com municípios, parlamentares, entidades hospitalares e conselhos de saúde para que a estrutura ampliada permaneça a disposição da população após a pandemia. “Essa opção por ampliar a rede hospitalar vai permitir que as unidades mantenham  as UTIs”, disse.

Ele reforçou a necessidade de cuidados pois a transmissão ainda se encontra em aceleração. “É prematuro falarmos em platô, mas podemos vislumbrar esse cenário num futuro próximo”, disse.

Motta Ribeiro participou de seis audiências na semana, envolvendo as regiões do Grande Oeste, Planalto Norte e Nordeste,  Foz e Vale do Itajaí. Sul e Planalto Serrano e Meio-Oeste.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”