Sem determinar número de participantes, prefeitura de Palmas libera ‘retorno gradual’ de eventos


Decreto afirma que Vigilância Sanitária vai determinar o protocolo da retomada e que organizadores terão que pedir autorização. Atendimentos presenciais serão retomados em órgãos públicos municipais. Palmas pode voltar a ter eventos
Reprodução/TV Anhanguera
A Prefeitura de Palmas liberou, na noite desta quinta-feira (29) o ‘retorno gradual’ da realização de eventos com público na capital. O texto, assinado por Cinthia Ribeiro (PSDB) e publicado no Diário Oficial do Estado, determina que o protocolo a retomada será decidido pela Vigilância Sanitária e que os organizadores terão que apresentar um plano e pedir autorização.
O texto não determina a quantidade máxima de participantes por evento. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais e assinar termo de responsabilidade. Os eventos estavam suspensos desde março.
Também ficou estabelecido o retorno, a partir do dia 3 de novembro, do atendimento presencial ao público nos órgãos e entidades municipais. Os servidores dos grupos de risco vão permanecer em trabalho remoto.
A prefeitura disse ter levado em consideração a redução das taxas de contágio pelo novo coronavírus e a situação das unidades de saúde para a flexibilização. Nesta semana, também foram autorizadas aulas presenciais em universidades e escolas profissionalizantes na cidade.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.