Semana de testes em empresas de Tubarão mostra expressiva queda de novos casos de covid-19

Em uma semana, apenas nove entre 394 colaboradores testaram positivo

O balanço semanal feito pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Tubarão junto às empresas que realizam testes de detecção do coronavírus nos funcionários mostrou expressiva queda no número de casos positivos. Entre os dias 21 e 25 deste mês, foram realizados 394 testes.

Foram feitos 133 pela GAM (que compra os exames) e 261 pela Unisul. Na primeira empresa, foram 126 resultados negativos e apenas sete positivos – um IgM e seis IgG. Na universidade, 259 colaboradores testaram negativos, com apenas dois casos positivos confirmados.

A testagem terá prosseguimento nesta semana, de acordo com a demanda encaminhada pelas empresas que registrem casos positivos entre os funcionários. Nesta situação, os empresários devem cadastrar-se junto à FMS para a realização dos testes. Pelo e-mail gabinete.saude@tubarao.sc.gov.br, devem ser informados os nomes completos dos profissionais que testaram positivo, o número total de colaboradores do estabelecimento, o nome e o endereço da empresa e um número telefônico para contato.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.