Senac oferta 20 vagas gratuitas de curso de operador de computador em Santana, no Amapá


Inscrições vão até quarta-feira (30). Vagas são destinadas a quem recebe até 2 salários mínimos ou esteja matriculado ou é egresso da educação básica. Curso de operador de computador é destinado a candidatos de baixa renda
Arquivo SVM
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu as inscrições para um curso gratuito de operador de computador em Santana. Ao todo, são 20 vagas (e mais 20 reservas) que devem ser preenchidas com inscrições presenciais, até quarta-feira (30).
VEJA O EDITAL AQUI
Os interessados podem procurar a Promotoria de Justiça de Santana, no endereço: Avenida B1, nº 40, no bairro Vila Amazonas; no horário das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30. Menores devem se matricular com a presença dos pais.
O candidato deve apresentar via original e cópia dos documentos como identidade, comprovante de residência e escolaridade. De acordo com o Senac, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.
Para participar, o candidato deve ter completado, no mínimo, o 7º ano do ensino fundamental e ter pelo menos 15 anos de idade. Além disso, também deve ser de baixa renda, com renda familiar per capta de até 2 salários mínimos.
O resultado deve sair na quinta-feira (1º) no site do Senac, e as aulas devem começar a partir de terça-feira (6).
O aluno precisa escolher o turno das aulas, manhã (8h às 12h) ou tarde (13h às 17h), que oferecem 10 vagas cada turma.
O curso acontecerá na carreta Senac Móvel de informática, estacionada no bairro Vila Amazonas.
No curso, o estudante aprende a instalar, configurar e operar sistemas operacionais cliente, aplicativos de escritório e periféricos, bem como organizar a entrada e saída de dados em sistemas de informação; e a trabalhar em equipe, orientando-a quanto à utilização dos principais aplicativos de escritório.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”