Senado recebe decisão de Barroso sobre afastamento de Chico Rodrigues do mandato

Ministro do STF determinou que senador seja afastado por 90 dias; político foi flagrado com dinheiro escondido na cueca. Senado e STF devem analisar a ordem em plenário. O Senado Federal recebeu na noite desta sexta-feira (16) a determinação do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), para afastar o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) do mandato.
O documento foi recebido pela Advocacia do Senado. Fonte ouvida pela TV Globo afirmou que um erro no sistema de envio teria atrasado a chegada do documento na presidência da Casa.
Barroso determinou o afastamento do senador nesta quinta-feira (15), um dia após o parlamentar ter sido flagrado com dinheiro escondido na cueca durante busca e apreensão da Polícia Federal.
O afastamento de Chico Rodrigues do mandato de senador vale por 90 dias e precisa ser referendado pelo plenário do Senado.
Segundo a assessoria do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), do mesmo partido de Rodrigues, ainda não há uma data para a avaliação pelo plenário.
O plenário do STF também vai analisar, a pedido de Barroso, a decisão individual do ministro. O presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, marcou o julgamento para a próxima quarta-feira (21).
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”