SENHORAS e SENHORES? Japanese Airlines vai usar linguagem neutra em em voos

A JAL implementará os cumprimentos da nova companhia aérea em 1º de outubro. O porta-voz da Japanese Airlines, Mark Morimoto, comentou sobre a nova mudança, dizendo à Fundação Thomas Reuters: “Aspiramos ser uma empresa onde possamos criar uma atmosfera positiva e tratar a todos com respeito”.

Japanese Airlines não é a primeira

A companhia aérea japonesa se tornou uma das poucas companhias aéreas a adotar um estilo de saudação mais inclusivo. Air Canada e EasyJet mudaram para saudações de gênero neutro no ano passado. Progresso semelhante foi visto em outras partes da indústria de viagens. A frase “senhoras e senhores” foi descartada pelos metrôs de Nova York e Londres, pois exclui pessoas não binárias.

O anúncio da Japanese Airlines de escolher uma abordagem de gênero neutro é um dos primeiros passos do condado em direção à inclusão quando se trata da comunidade LGBTQ+. Embora as parcerias do mesmo sexo sejam ilegais no Japão, vimos algumas mudanças positivas acontecendo.

Tóquio hospedará o primeiro centro de informações LGBTQ+ permanente do Japão. A Pride House Tokyo se dedicará a aumentar a conscientização sobre as questões da comunidade e sediará uma série de eventos e produzirá conteúdo em um esforço para apoiar os direitos LGBTQ +.

Este esforço bem-vindo reunirá 35 NPOs e ativistas, 14 corporações e 19 embaixadas para “garantir um local para transmitir informações sobre e pela comunidade LGBTQ”.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.