Serviço do TRE tira dúvidas sobre eleições através do telefone


Disque Eleitor funciona das 8h às 17h, com previsão de ampliar horário em novembro. População pode obter orientação sobre documentos para votação, perda de título, entre outros temas. Central do Disque-Eleitor, do TRE-PE, recebe denúncias e auxilia eleitores pernambucanos com dúvidas
Bruno Grubertt/TV Globo/Arquivo
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) ampliou, a partir desta quinta-feira (15), o atendimento telefônico para tirar dúvidas dos eleitores nas Eleições de 2020. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, inclusive nos feriados.
Veja quem são os candidatos a prefeito do Recife
Confira o programa de governo dos candidatos
O TRE destinou 21 servidores para auxiliar os eleitores que ligarem para o número (81) 3194-9400. Entre as dúvidas que podem ser retiradas através do serviço estão justificativa, transferência, quitação de multas, voto em trânsito, perda do título, documento para identificação, locais e seções de votação.
Entre os dias 9 e 13 de novembro, semana que antecede o primeiro turno das eleições, o horário passa a ser das 8h às 19h. No sábado 14 de novembro, o funcionamento é das 8h às 17h e, na data do primeiro turno, 15 de novembro, o atendimento é das 6h às 17h.
Datas
Neste ano, o calendário das eleições foi adiado por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus. O primeiro turno acontece em 15 de novembro; e o segundo, em 29 de novembro, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
VÍDEOS: Candidatos a prefeito do Recife apresentam propostas
Initial plugin text
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.