Sesc traz exposição para celebrar o Dia da Consciência Negra em Rio Preto


Exposição reúne 20 artistas de diferentes gerações e pesquisas, com 159 obras instigando discussões sobre arte afro-brasileira, identidade, gênero e tensões sociais da atualidade. Exposição no Sesc de Rio Preto comemora o Dia da Consciência Negra
Reprodução/TV TEM
Nesta sexta-feira (20) é o Dia da Consciência Negra. Em São José do Rio Preto (SP), o Sesc traz a exposição ‘PretAtitude’, que começou essa semana, com visitação presencial mediante agendamento.
A exposição reúne 20 artistas de diferentes gerações e pesquisas, com 159 obras instigando discussões sobre arte afro-brasileira, identidade, gênero e tensões sociais da atualidade. As exposições no Sesc ficaram suspensas por mais de oito meses por causa da pandemia do coronavírus.
A exposição do Sesc estava prevista para acontecer no começo de março, mas foi adiada por várias vezes por causa da pandemia e com a região na fase amarela, ela foi aberta essa semana. Coincidentemente com a Semana da Consciência Negra.
O Público poderá visitar a mostra presencialmente mediante agendamento prévio feito na página da unidade na Internet.
No Sesc, a retomada de atividades presenciais segue protocolos de órgãos de saúde pública para evitar o contágio e disseminação da Covid-19.
Sesc traz exposição para celebrar o Dia da Consciência Negra em Rio Preto
Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba
Confira mais reportagens da região noroeste paulista
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.