Sesi MS oferece gratuitamente aulão online preparatório para o Enem e outros vestibulares

Aberto para todos os estudantes do Brasil, a primeira aula será sobre redação e linguagens. O Serviço Social da Indústria (Sesi) de Mato Grosso do Sul, irá realizar nesta terça-feira (29) o primeiro aulão online para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Totalmente gratuito, a aula será aberta a todos os estudantes do Brasil.
Sendo um dos principais critérios de debate, o tema do primeiro aulão será redação. A transmissão vai ser realizada pelo canal do Sesi MS no Youtube, às 9h e terá a duração máxima de duas horas. Além de abordar outros tópicos do caderno de linguagens como literatura, gramática e língua inglesa.
Participam os professores Nágila Sana (Gramática), Juliane Gamboa (Redação), Ana Carolina (Literatura) e Max Jhonatan (Inglês), esses irão resolver questões que já apareceram anteriormente em vestibulares tradicionais. Os participantes vão poder interagir pelo chat da plataforma e no fim será realizado um sorteio de brindes.
A instituição ainda fará outros três aulões preparatórios para o Enem, sempre no formato online e sem qualquer custo para os estudantes. A próxima transmissão está prevista para outubro, com abordagem dos conteúdos da área de Exatas, enquanto os outros dois serão no mês de novembro.
Enem 2020
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 encerrou as inscrições no dia 27 de maio. Neste ano, devido a pandemia no novo Coronavírus, o exame apresenta um novo calendário.
Nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 serão feitas as avaliações presenciais, como de costume, já nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro a prova será aplicada digitalmente, tendo a mesma estrutura da presencial.
O Exame Nacional do Ensino Médio para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) serão feitos nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2021.
O primeiro dia de avaliação contará com os seguintes temas: linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. No segundo dia, serão questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”