Sicredi Sul SC divulga projetos contemplados com recursos do Fundo Social 2020

Mais de 40 iniciativas nas áreas educacional, cultural, esportiva, ambiental, segurança e saúde, receberão os valores aprovados pelos associados da Instituição

Para o Sicredi, o verbo “cooperar” é uma prática diária há 117 anos. Na Sicredi Sul SC, cooperativa pertencente ao sistema com atuação nos 45 municípios do sul catarinense, a palavra ganhou ainda mais força em 2020 com o Fundo Social. A iniciativa, aprovada pelos associados nas assembleias deste ano, destina parte dos resultados da Instituição para projetos que contribuam para transformar a vida das suas comunidades para melhor. Nesta segunda-feira, 24, a cooperativa apresentou, durante um evento online, os contemplados de toda a região.

O Fundo Social 2020 recebeu a inscrição de mais de 70 projetos entre os meses de maio e junho. As iniciativas enquadradas nos critérios do regulamento, e que atendem ao menos uma das seis áreas de atuação previstas nele, foram classificadas para uma segunda etapa de avaliação nos espaços de atendimento da instituição.

Da relação de projetos enviados para apreciação dos gerentes de agência e associados que são coordenadores de núcleo, 43 foram selecionados e receberão recursos da cooperativa. “Com o valor será possível colocar um telhado no espaço onde os pacientes da Casa Guido descansam. Atualmente a estrutura é coberta por lona”, conta Viviane Hofman Garcia, captadora de recursos da Guido. A Ong inscreveu o projeto Meu Abrigo e é uma das contempladas.

“Neste primeiro ano de atuação, o Fundo Social já demonstrou ser uma ferramenta importante de incentivo às ideias que fazem a diferença nas comunidades onde estamos presentes. Isso é o princípio cooperativista do interesse pela comunidade na prática!”, reforça Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

A relação completa das iniciativas selecionadas está disponível no site www.sicredi.com.br/sulsc. Ali, é possível visualizar o nome das entidades, dos projetos, qual valor foi destinado a cada um deles e a qual agência estão vinculados.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 21 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando com uma estrutura de dezesseis agências.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”