Sicredi Sul SC e Sebrae abrem inscrições para Consultoria Empresarial Online

Associados dos 45 municípios do sul catarinense podem participar da iniciativa, que inclui um diagnóstico do negócio e atendimentos individuais e personalizados

A venda por aplicativo nunca foi tão relevante para o negócio da Lia Mara Bittencort Francisco. A revenda de veículos na qual ela e o marido trabalham, em Imbituba, passou a fazer postagens com regularidade nas redes sociais e aplicativos marketplace. “Realizamos várias vendas online, principalmente no período que foi preciso fechar as portas da loja”, conta a empresária. Assim como ela, 31% dos pequenos negócios brasileiros precisaram mudar o funcionamento e se adaptar para manter a saúde financeira, de acordo com a segunda edição do estudo nacional conduzido pelo Sebrae, “Os impactos da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios”.

Os dados da pesquisa reforçam a o quanto essas empresas precisam de apoio. Uma “mãozinha” que nem sempre envolve apenas o crédito. De olho nessa exigência, o Sicredi e o Sebrae abriram até 02 de outubro, as inscrições para a “Consultoria Empresarial Online”. “Nossa preocupação não inclui apenas a vida financeira do associado. Somos parceiros dele. E ninguém melhor do que o Sebrae, que é especialista em pequenos negócios, para nos apoiar nessa frente”, explica Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

O Programa contempla um diagnóstico e três videoconferências com consultores sobre os temas apontados na análise inicial da empresa. Todos os encontros, que poderão abordar desde o fluxo de caixa ao marketing digital, serão individuais e adaptados à rotina do empresário. “Com a nossa experiência, vamos levar a eles informações que vão aumentar o profissionalismo das empresas associadas ao Sicredi, em um mercado que é cada vez mais competitivo”, reforça Murilo Gelosa, coordenador regional Sul do Sebrae.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”