Sistema da Adapec é hackeado e está há mais de 24 horas sem emitir documentos a produtores rurais


A Guia de Trânsito Animal e a Permissão de Trânsito Vegetal (PVT) não estão sendo lançadas desde esta quarta-feira (14). Adapec disse que está prestando orientações para evitar transtornos. Guia de Trânsito Animal não está sendo emitida desde esta quarta-feira (14) em todo o Tocantins
Lenito Abreu/Ascom Adapec
Os sistemas da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) estão paralisados há mais de 24 horas, após uma invasão ocasionada, provavelmente, por hackers. Em todo o estado, não está sendo possível emitir documentos importantes, conforme nota enviada pela própria agência.
Um deles é a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento oficial para o transporte de animal em todo o país.
Nele, contêm importantes informações, como o destino e as condições sanitárias, bem como a finalidade do transporte animal.
O outro é a Permissão de Trânsito Vegetal (PVT), documento exigido para acompanhar o transporte da carga de vegetais e partes de vegetais com potencial para disseminar pragas regulamentadas pelo Ministério da Agricultura.
A estimativa da Adapec é que os serviços sejam restabelecidos nesta quinta-feira (15). Mas a informação é que o sistema segue interrompido.
A Agência disse que está acompanhado todo o processo prestando orientações para evitar transtornos.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”