Sistema ‘drive-thru’ de testagem para Covid-19 amplia atendimento para deficientes em Imperatriz


Testagem será realizada até o dia 23 de outubro, no Centro de Convenções de Imperatriz, município localizado a 626 km de São Luís. Secretaria de Saúde do Maranhão (SES) amplia testagem para Covid-19 de pessoas com deficiência.
Divulgação/SES
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que expandiu o atendimento para pessoas com deficiência no sistema ‘drive-thru’ de testagem para a Covid-19 em Imperatriz, cidade a 626 km de São Luís. O serviço deve ficar em funcionamento até o dia 23 de outubro.
Os testes estão sendo realizados das 8h ás 16h, no Centro de Convenções do município. A testagem já estava sendo realizada em idosos e mulheres grávidas desde o dia 5 de outubro.
Para ter acesso ao serviço gratuito, o paciente deve apresentar um documento oficial com foto. No caso das mulheres grávidas, além do documento, é necessário ter em mãos o cartão da gestante.
Imperatriz é a segunda cidade do Maranhão que recebe o serviço. O sistema foi implementado em São Luís e durante 16 dias, mais de 14 mil testes rápidos para Covid-19 foram realizados. Deste número, 81,80% testaram negativo e apenas 2,46% positivo.
Coronavírus no Maranhão
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão registrou 500 novos casos de infecção pelo novo coronavírus,, nessa quinta-feira (15). Desde o início da pandemia, o estado já foram contabilizados 180.154 casos confirmados e 3.906 mortos pela doença.
Dos novos casos, 105 foram na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), 32 em Imperatriz e 363 nos demais municípios do estado.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”