Sociedade Ginástica de Joinville participa de Copa Interclubes no RJ

O basquete feminino de Joinville tem uma competição na agenda antes de disputar o Jasc e o Campeonato Estadual, que ainda depende de algumas confirmações para definir data e sede. A Sociedade Ginástica de Joinville foi convidada e participa, no mês de outubro, da Copa Interclubes de Basquete Feminino.

Equipe joinvilense viaja no dia 15 de outubro para a competição no Rio de Janeiro – Foto: SGJ/Divulgação

Em um ano que sequer a LBF (Liga de Basquete Feminino) foi disputada devido à pandemia, o basquete feminino vive na expectativa das competições regionais e, agora, as joinvilenses terão a experiência de jogar com equipes de fora do Sul do país.

Além da SGJ, participam da competição, que ocorre entre 16 e 18 de outubro, no Rio de Janeiro, a Apagebask Guarulhos, All Basket/Celso Lisboa e o Sodiê Doces/LSB RJ, que organiza a competição em parceria com o Instituto Fair Play.

O técnico Fabiano Borges conta que as atletas têm trabalhado a parte tática, mas ainda não foram liberadas para o contato de jogo, o que limita a preparação do time para as competições que devem ocorrer neste último trimestre do ano. “Infelizmente não o contato do jogo, então, essa competição será uma boa preparação para o Estadual e para o Jasc”, fala.

Ele ressalta, ainda, a importância do intercâmbio que as atletas poderão ter na competição, uma vez que, em geral, o time disputa campeonatos apenas no Sul. “A importância e relevância para a modalidade é enorme porque teremos essa troca com escolas diferentes e, para nós, que viemos jogando com as equipes do sul é uma experiência muito válida. Além disso, são equipes adultas e para a nossa base é importante ter essa experiência”, salienta.

A SGJ deve viajar ao Rio de Janeiro com atletas adultas e das categorias sub-19 e sub-17. As partidas, que acontecerão no Centro Esportivo Miécimo da Silva sem torcida ou acompanhantes, serão transmitidas pelo YouTube.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”