Sol entre nuvens e temperatura amena; veja a previsão do tempo para Blumenau nesta sexta

As nuvens seguem predominando no céu de Blumenau nesta sexta-feira (30). Segundo a previsão do Alertablu, um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis médios da atmosfera favoreceu a condição para chuva entre a madrugada e início da manhã. No entanto, à medida que essas áreas de instabilidade se afastam para o Paraná a condição para chuva diminui e ocorrem aberturas de sol.

Nuvens se dissipam e dão espaço para o sol nesta sexta-feira (30) em Blumenau – Foto: Ivo Ciquelero

No restante do dia haverá a presença de muitas nuvens, alternadas por aberturas de sol devido ao transporte de umidade do mar. A temperatura máxima permanece entre 22°C e 24°C.

Fim de semana e feriado

No sábado (31), a presença de nuvens segue alternada por rápidas aberturas de sol. Também há condição para pancadas de chuva rápidas isoladas no final do dia, desta vez devido à formação de um cavado em Santa Catarina que intensifica o deslocamento de umidade do mar em direção ao Vale do Itajaí. A mínima fica entre 14°C e 16°C e a máxima varia entre 23°C e 25°C.

A circulação marítima favorece a presença de nuvens e a condição para pancadas de chuva fraca entre o fim da tarde e a noite de domingo (1º) em Blumenau. A temperatura não varia muito ao longo do dia, com mínima entre 13°C e 15°C e máxima entre 22°C e 24°C.

Na segunda-feira (2), o feriado de Finados terá mais aberturas de sol no decorrer do dia por conta do afastamento do sistema de alta pressão para o alto mar, o que faz com que a circulação marítima perca intensidade. As temperaturas mínimas oscilam entre 13°C e 15°C e máximas entre 25°C e 27°C.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.