Suspeito de atirar contra radialista no Oeste de SC preso pela polícia


Ele foi encontrado pelos policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) em Indaial – a 283 quilômetros de onde o crime ocorreu. André Alves foi baleado na noite de segunda-feira, em Caçador, no Oeste catarinense, e está internado em estado grave no hospital
Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na manhã de sábado (21) o suspeito de atirar contra o radialista André Alves, de 39 anos, na noite do dia 16 de novembro, em Caçador, no Meio Oeste. Ele foi encontrado pelos policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) em Indaial – a 283 quilômetros de onde o crime ocorreu.
O homem é investigado pela tentativa de homicídio contra o radialista e tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e atual namorada de André. O fim do relacionamento e ciúmes teriam provocado o crime.
Na quarta-feira (18), o suspeito que não teve a identidade divulgada havia se apresentado à delegacia, mas ficou em silêncio. Por não ser flagrante, ele foi liberado em seguida.
Radialista fica em estado grave após ser baleado junto com a namorada em SC; ex da mulher é suspeito, diz polícia
Segundo o delegado Davi Mattos, da DIC de Caçador, a polícia solicitou a prisão preventiva em seguida, por conta da possibilidade de fuga. Com o pedido deferido, foi possível confirmar que o homem havia deixado a cidade. A prisão foi autorizada pela Justiça após a manifestação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Alves é locutor da Rádio Caçanjurê. No dia do crime, ele estava na casa da namorada quando foi atingido no peito. Na hospital desde então, ele apresenta melhora do quadro clínico e na noite de quarta-feira (18), acordou. A mulher apenas se feriu de raspão.
O inquérito deve ser enviado ao MPSC ainda nos próximos dias. A Polícia aguarda apenas as perícias do local do crime.
Veja os destaques do G1 SC
Veja mais notícias do estado no G1 SC
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.