Suspeito de mandar matar jovem na porta de hospital no dia do aniversário é preso no Acre


André Cunha Moura foi preso na quarta-feira (28) em Senador Guiomard por policiais civis e penais. Crime ocorreu no último dia 30 de setembro na mesma cidade. Jovem foi morto na porta de hospital no dia do aniversário no AC e mãe viu execução
Arquivo pessoal
André Cunha Moura suspeito de participação na morte do jovem Thiago da Silva Oliveira no último dia 30 de setembro, foi preso nessa quarta-feira (28) no bairro Chico Paulo, em Senador Guiomard, no interior do Acre.
Oliveira foi morto a tiros na porta do Hospital Ary Rodrigues, na cidade de Senador Guiomard, no dia do aniversário de 25 anos e a mãe dele assistiu a execução.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido pelas polícias Civil e Penal. Segundo o delegado responsável pelo caso, Carlos Bayma o suspeito seria o mandante do crime.
“Os policiais estavam de campana próximo à casa dele quando fizeram a prisão. Ele ainda tentou correr, mas foi alcançado. Pelo que apuramos até agora ele seria o mentor desse crime, o mandante. Ele nega tudo, mas nós temos provas de escutas telefônicas e áudios em que ele, inclusive, chama a vítima de lixo. A motivação é a guerra de facção, já que a vítima seria de uma organização criminosa rival”, disse o delegado.
A vítima saía do hospital com a mãe e um amigo quando um homem passou e deu dois disparos de arma de fogo na direção deles. O jovem foi atingido por ao menos dois tiros na cabeça.
A mãe do rapaz e o amigo que estavam com ele não ficaram feridos. Após atirar na vítima, o homem saiu do local correndo. Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de receber atendimento médico da equipe do hospital.
Ainda segundo o delegado, a polícia acredita na participação de outras pessoas no crime. “Estamos trabalhando na identificação dessas outras pessoas e tão logo devemos concluir esse inquérito”, afirmou.
VÍDEOS: Bom Dia Acre de quinta-feira, 29 de outubro
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.