Suspeito de participação em tentativa de assalto em que policial foi baleado se apresenta à Polícia


Rapaz de 20 anos disse em depoimento que era o motorista do carro que foi utilizado no assalto em que o policial Marcelo Duarte foi baleado. Segundo a Polícia Civil, depoimento tem contradições. Outros três suspeitos foram identificados e estão sendo procurados. Janela de carro usado pelos criminosos teria sido atingida por disparo do policial em Teresina
Divulgação
Um homem identificado como André dos Santos Rocha, de 20 anos, se apresentou durante a madrugada desta quinta-feira (19) na Central de Flagrantes, no Centro de Teresina, declarando ser uma das pessoas que participaram do assalto em que o policial Marcelo Dutra foi baleado, na noite de terça-feira (17).
Outros três envolvidos no crime foram identificados pela Polícia Civil e estão sendo procurados. Um vídeo mostra a movimentação na rua no momento do crime. O policial continua internado no Hospital de Urgência de Teresina.
Crime aconteceu em bar na Zona Sul de Teresina
Francisco Lima/TV Clube
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O Delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP, disse que o depoimento do suspeito tem contradições.
“Vamos ouvi-lo novamente, porque precisamos elucidar algumas contradições. Ele disse que era o motorista do carro, e que não sabia que o grupo cometeria um assalto. Ora, como a pessoa dirige um carro roubado e não sabe o que está indo fazer?”, comentou o delegado.
Carro que teria sido usado por criminosos foi encontrado pela polícia em Teresina
Divulgação
De acordo com o delegado Everton Férrer, coordenador da delegacia de Polícia Interestadual, o veículo usado pelos criminosos havia sido roubado em um assalto no dia 12 de novembro, no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina. Depois do crime contra o policial, o carro foi abandonado pelos criminosos. O suspeito que se apresentou foi reconhecido pelas vítimas do assalto. O veículo foi restituído aos donos.
Presos durante as buscas
Durante as buscas pelos suspeitos, policiais encontraram boca de fumo no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina
Polícia Civil
Enquanto faziam buscas pela capital na tentativa de chegar aos suspeitos de balear o policial Marcelo Dutra, uma equipe do 4º Distrito Policial encontraram um ponte de venda de drogas no bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina.
Três pessoas foram presas suspeitas de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Segundo o delegado Andrei Alvarenga, os policiais apreenderam um revólver e duas pistolas .40 municiados e três carregadores, além de drogas, uma balança de precisão e duas facas.
Troca de tiros
Vídeo mostra fuga de suspeitos de balear policial em tentativa de assalto
O policial civil Marcelo Duarte foi baleado durante uma tentativa de assalto, na noite de terça-feira (17), em um bar no bairro Bela Vista, na Zona Sul de Teresina. De acordo com a polícia, três homens armados chegaram ao local e anunciaram o roubo, mas o policial teria reagido, disparando contra os criminosos.
Marcelo Duarte foi atingido por pelo menos seis disparos. Em seguida, o policial foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde da vítima, apenas que é estável.
Um vídeo obtido pela TV Clube (acima) mostra o momento em que três homens armados tentaram assaltar o bar. As imagens, registradas por uma câmera de segurança de uma casa vizinha ao bar, mostram o veículo em que os criminosos estavam entrar na rua ao lado do estabelecimento. Uma pessoa corre em direção à câmera e, em seguida, o veículo utilizado pelos bandidos, desta vez dando ré e deixando o local, após o policial ter sido baleado.
VÍDEOS: Confira as notícias mais vistas do G1 Piauí
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.