Suspeito de torturar e matar desafeto em Santo Amaro da Imperatriz é preso

Um homem de 24 anos suspeito de ter cometido um homicídio em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, foi preso esta semana no interior do Paraná. O acusado foi localizado na cidade de Tibagi, e deve ser trazido para Floripa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O crime ocorreu no dia 8 de maio. O corpo da vítima, Neri Rodrigues da Silva, de 54 anos, só foi encontrado no dia seguinte, boiando no Rio Cubatão, na avenida beira-Rio, numa área central da cidade. Ele tinha as mãos amarradas às costas e apresentava diversas lesões pelo corpo. A perícia confirmou morte por asfixia por afogamento, ou seja, após ser espancado, o homem foi jogado no rio ainda com vida.

A investigação contou com informações de amigos da vítima, o que permitiu a identificação do suspeito como sendo um homem do Rio Grande do Sul que residia há pouco tempo em São José, e havia conhecido a vítima há poucos meses.

Segundo policiais militares do Paraná, o suspeito já havia praticado furtos na cidade onde foi localizado. Ele ainda tentou fugir do cerco policial com um comparsa num veículo roubado, mas acabaram capotando o carro no caminho. De acordo com o Delegado de Polícia Arthur de Oliveira Lopes, com a prisão do suspeito, a investigação entra em fase de conclusão e aguarda o recambiamento do preso para Santa Catarina.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.