Tamanduá-bandeira é resgatado na zona rural de Uberaba com ferimentos nas patas


Animal foi visto por moradores, que acionaram os bombeiros. Após ser capturado, ele foi encaminhado para atendimento veterinário. Tamanduá-bandeira foi capturado na zona rural de Uberaba com as patas queimadas
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um tamanduá-bandeira foi capturado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (29), próximo à rodovia AMG 2585 zona rural de Uberaba. O animal estava com ferimentos nas patas e foi encaminhado para o hospital veterinário.
Moradores de uma fazenda, que fica às margens da rodovia, encontraram o animal de 1,4 metros com dificuldade para andar e chamaram os militares para realizarem o resgate. No local, os bombeiros viram o tamanduá com as patas queimadas e sangrando.
De acordo com os moradores do local, há uma semana foi registrado um incêndio na região, o que pode ter ocasionado os ferimentos.
O G1 entrou em contato com o Hospital Veterinário de Uberaba para saber mais informações sobre o estado de saúde do animal, mas até a última atualização desta matéria não houve retorno.
Tamanduá recebeu atendimento médico veterinário após ser capturado pelos bombeiros
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Recomendações
O Corpo de Bombeiros recomenda a população que, ao encontrar animais silvestres feridos em área urbana, a pessoa mantenha distância e telefone para o 193, pois o animal pode estar agressivo e acuados, o que pode ocasionar um ataque caso a pessoa venha a tentar capturá-lo.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”