Taxa de ocupação de leitos de UTI na rede SUS do Rio está em 79%; 790 pacientes estão internados com sintomas de Covid

Prefeitura diz que está monitorando os dados e que se houver necessidade pode reavaliar as medidas de flexibilização. Ao todo 790 pacientes estão internados na rede SUS da capital com sintomas ou confirmação de coronavírus. A taxa de ocupação dos leitos de UTI dedicados para Covid é de 79%. Ao todo, existem 98 vagas. Na enfermaria, a taxa é de 51%, com 319 vagas.
No domingo (27), o Rio de Janeiro chegou ao 10º dia consecutivo de alta na média móvel de mortes por Covid-19. A média móvel é de 86 óbitos por dia e a variação é de 47% relativo a duas semanas atrás.
Rio chega a 10 dias com alta na média móvel de mortes por Covid-19; são 18.278 óbitos confirmados
Leitos para coronavírus
Rede SUS capital
790 pacientes internados
Taxa de ocupação na UTI: 79%
98 vagas

Taxa de ocupação na enfermaria: 51%
319 vagas
Na rede estadual existem mais leitos sem pacientes. A taxa de ocupação é de 48% nas UTIs dedicadas para coronavírus e 19% nas enfermarias.
Sessenta e seis pacientes aguardam transferência. O estado diz que não faltam leitos para Covid e que a espera acontece se os pacientes têm também comorbidades e por isso precisam de leitos com especialistas para outras doenças.
Prefeitura diz que não faltam leitos
A prefeitura diz que a taxa ocupação aumentou com o fechamento de leitos de Covid na rede estadual. Mas afirma que não faltam leitos para o tratamento da doença.
“O que é mais importante é que a população mantenha o seu comportamento social. Lembrar que ela precisa manter o uso de máscara e evitar aglomeração. Com isso, ela diminui o seu adoecimento e o adoecimento do próprio. (…) A prefeitura está monitorando os dados, ela mantém a previsão de aumentar os seus leitos e se houver qualquer sinal de alarme, ela não vai se furtar em retroceder”, explica Cláudia Lunardi, subsecretária de regulação de leitos.
VÍDEOS: as notícias mais assistidas do G1 nos últimos 7 dias:
Initial plugin text

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”