Técnico avalia impactos causados por derramamento de óleo no Rio Tamanduá em Araxá após acidente


Combustível caiu no local depois que carreta carregada tombou em ponte na BR-164. Barreiras de contenção foram instaladas para impedir que óleo se espalhasse no Rio Tamanduá após carreta tombar em Araxá
Reprodução/TV Integração
Um técnico do Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) realizou nesta quarta-feira (21), a avalição dos impactos após derramamento de óleo no Rio Tamanduá, em Araxá. O caso foi registrado depois que uma carreta tombou no local e combustível caiu no rio.
De acordo com o técnico do NEA, amostras de solo e da água de diversos pontos do rio serão analisados. O resultado sairá em cerca de 15 dias. No local também não foram vistos peixes mortos.
Ainda conforme o técnico, a perspectiva é de que o óleo já tenha alcançado o Rio Capivara, onde deságua o Rio Tamanduá. Um drone foi usado para poder procurar a disposição de óleo ao longo do rio.
O trecho fica na BR-146, em Araxá, onde uma carreta que tombou, na última segunda (19), e acabou derrubando o produto. Conforme a empresa responsável pelo caminhão, a carga transportada era de 35 mil litros, sendo que quase todo o óleo foi parar no rio. Os bombeiros informaram uma quantidade três vezes menor.
Nesta terça-feira (20), a empresa fez algumas barreiras de contenção para dificultar a dispersão do diesel e refeitas nesta quarta. A empresa ainda relatou que os trabalhos devem permanecer até domingo (25), incluindo o de remoção do solo contaminado e limpeza da pista.
Acidente
Uma carreta carregada com combustível tombou, na manhã desta segunda-feira, na BR-146, em Araxá. Segundo o Corpo de Bombeiros, o tombamento ocorreu no km 140, na ponte do Rio Tamanduá, e houve derramamento do produto.
O motorista informou que perdeu o controle ao tentar desviar de um carro que vinha na contramão. Ele teve um corte na perna e escoriações, e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Araxá.
Carreta tombada na BR-146 em Araxá
TV Integração/Reprodução
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.