Temperaturas devem chegar aos 38°C nesta semana em SC

Uma massa de ar seco que atinge diversas regiões do Brasil irá trazer temperaturas altas para Santa Catarina no decorrer desta semana.

De acordo com o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins, os termômetros devem marcar até 38°C na maior parte do Estado durante a quarta (30) e quinta-feira (1º).

Santa Catarina terá calor intenso durante a semana – Foto: Arquivo/Marco Santiago/ND

As regiões que podem chegar perto dos 40°C no Estado são o Oeste, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Sul e Litoral Norte.

Ainda conforme as informações de Marcelo Martins, nas regiões mais altas de Santa Catarina, como a Serra e os Planaltos Sul e Norte, as máximas devem ser de até 30°C.

Na quarta-feira (30), o tempo terá variação de nuvens, e é esperada chuva pela manhã do Meio-Oeste ao Litoral Sul e na Grande Florianópolis. Entre a tarde e a noite ocorre chuva no Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte. A chuva da tarde deve vir acompanhada de raios e trovoadas.

Já na quinta (1º), a previsão indica aberturas de sol no Oeste e Meio-Oeste. Porém, do Planalto ao Litoral terá mais nebulosidade e chuva isolada por alguns momentos, principalmente no início e fim do dia.

Martins explica que as temperaturas elevadas costumam ocorrer em Santa Catarina nesta época do ano.

Calor recorde no país

De acordo com a previsão do MetSul, os termômetros podem passar dos 40°C no Sul, Centro-Oeste e Sudeste do país. Em alguns locais, inclusive, a temperatura pode chegar aos 45°C.

O calor mais intenso será entre quarta (30) e sexta-feira (2) em todo o país. Ainda segundo o MetSul, a previsão indica máximas de 41ºC a 44ºC para o interior do estado de São Paulo, especialmente em áreas do Oeste e do Noroeste que estão perto de Goiás e o Mato Grosso do Sul.

As máximas podem ficar entre 43°C e 45°C em parte do Mato Grosso do Sul.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”