Temporal atinge Santa Catarina e causa destelhamentos e quedas de árvores


Estragos foram registrados em Lages, na Serra. Ninguém ficou ferido, segundo a Defesa Civil. Destelhamento em Lages em 30 de setembro
Defesa Civil/Divulgação
Uma tempestade com ventos fortes e granizo atingiu Lages, na Serra catarinense, na tarde desta quarta-feira (30). De acordo com a Defesa Civil da cidade, o mau tempo provocou destelhamentos e pelo menos quatro quedas de árvores, uma delas em cima de uma casa. Ninguém ficou ferido. Às 17h30, já fazia sol na cidade.
Destelhamento em Lages em 30 de setembro
Defesa Civil/Divulgação
Segundo a Defesa Civil, a tempestade ocorreu pouco depois das 15h e foi localizada em alguns bairros. “Recebemos mais de 50 ocorrências de destelhamentos”, disse a gerente da Defesa Civil de Lages, Mayara Lemos. Não houve desabrigados ou desalojados.
Defesa Civil atende caso de destelhamento em Lages em 30 de setembro
Defesa Civil/Divulgação
Os bairros onde houve registro de destalhamentos foram Cristal, Penha, Centro, Várzea, Do Tributo, Coral, Vila Mariza, Vila Esperança, Gethal, Jardim Panorâmico, Guarujá, Dom Daniel, Promorar, São Pedro e Triângulo. As quedas de árvores ocorreram nos bairros Guarujá, Boqueirão e São Vicente.
O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado para três situações de corte de árvores.
Previsão do tempo
O meteorologista da NSC, Leandro Puchalski, informou que houve temporal com granizo em algumas cidades da Serra e Sul de Santa Catarina.
Até a noite desta quarta, há chance de chuva no Sul, litoral, Vale do Itajaí, na Serra e no Norte. Ela deve ser mal distribuída e atingir apenas algumas cidades, conforme o meteorologista. Poucas áreas devem ter temporal.
Veja vídeos do Jornal do Almoço
Veja mais notícias do estado no G1 SC
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”