Testagem para inquérito sorológico da Covid-19 é encerrada em Rio Preto


Testes estavam sendo feitos na Praça Rui Barbosa e no Terminal Rodoviário Urbano. Nas Unidades Básicas de Saúde e no Laboratório Municipal os testes continuam a serem realizados para quem já havia feito o agendamento. Morador realizando teste de Covid-19 em Rio Preto
Divulgação/Prefeitura de Rio Preto
A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto (SP) encerrou nesta sexta-feira (20) as testagens para Covid-19 para a população geral assintomática. A ação, que começou no dia 5, continuaria até o dia 30, mas como houve grande adesão, os testes serão encerrados.
Os testes estavam sendo feitos na Praça Rui Barbosa e no Terminal Rodoviário Urbano. Nas Unidades Básicas de Saúde e no Laboratório Municipal os testes continuam a serem realizados para quem já havia feito o agendamento.
Os resultados dos exames continuam sendo encaminhados aos pacientes até a próxima semana. A Secretaria de Saúde divulgará o balanço com os resultados gerais do Inquérito Sorológico no fim do mês.
O inquérito sorológico é uma estratégia para identificar a extensão da transmissão da doença em determinadas populações ou grupos populacionais. Quanto maior for o número de pessoas com anticorpos contra o vírus maior será a proteção das pessoas de sua convivência.
Ao todo, foram 26 mil testes encaminhados a Rio Preto, que foi uma das cidades escolhidas pelo Instituto Butantã e Laboratório Hilab para realizar o inquérito sorológico.
Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba
Confira as reportagens da região noroeste paulista
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.