Testagem voluntária encontra no Alemão quatro vezes mais contaminados pelo coronavírus do que os registros da prefeitura

Trabalho é uma parceria da ONG Voz das Comunidades, da Cruz Vermelha e do Dados do Bem. Com 105 casos registrados, prefeitura informou que vai checar a diferença nos números. Ação social faz testes de Covid-19 em moradores do Complexo do Alemão
Mais de 1.500 moradores passaram por testes da Covid-19, sendo 421 com resultado positivo, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Entre as pessoas que testaram positivo, 323 tiveram contato ou se contaminaram pelo menos nas últimas três semanas, e 98 ainda estão em fase de transmissão do vírus.
Testagem de moradores do Alemão para Covid tem quase metade dos exames com resultado positivo no 1º dia
Quarto dia de testagem de moradores do Alemão para Covid tem queda na média de resultados positivos
O trabalho é uma parceria da ONG Voz das Comunidades, da Cruz Vermelha e do Dados do Bem. Os testes são feitos por meio de um aplicativo em que o morador é convidado a responder algumas perguntas sobre os sintomas que têm ou tiveram.
Aqueles que apresentam sintomas mais evidentes são convidados a fazer o teste.
A iniciativa pode indicar subnotificação, uma vez que nos últimos seis meses a prefeitura do Rio notificou 105 casos de moradores que testaram positivo do Alemão e 27 mortes.
Em apenas duas semanas, o projeto mostrou que 421 estão ou estiveram contaminados pela Covid-19.
Procurada, a prefeitura informou que vai verificar, na manhã desta terça-feira (29), a diferença nos números com a área técnica.
O Complexo do Alemão reúne 17 favelas, com mais 70 mil moradores.
VÍDEOS: as notícias mais assistidas do G1 nos últimos 7 dias:
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.