Tijucas terá três novos pontos com semáforos

A escolha dos locais para instalação da nova sinalização foi feita considerando números de acidentes de trânsito registrados

Novos semáforos começam a ser instalados em três cruzamentos, na região central de Tijucas. Os pontos foram escolhidos após pesquisas de periculosidade e levantamento do número de acidentes. As sinalizações já tiveram sua instalação iniciada na tarde da última quarta-feira, com a colocação dos postes de sustentação. Todo o trabalho de montagem deve demorar cerca de duas semanas. Alterações ou lentidão no trânsito poderão acontecer durante a montagem dos equipamentos.

PRIMEIRO PONTO

No cruzamento da avenida Bayer Filho com a rua Treze de Novembro, dois aparelhos serão instalados. O local recebeu o primeiro semáforo no município e foi substituído, em 2012, por onde está o atual, próximo ao Colégio Cruz e Souza. Na época, a mudança ocorreu também após estudos de periculosidade.

SEGUNDO PONTO

Quatro equipamentos serão instalados no cruzamento que envolve três grandes vias do município. A rua Coronel Izidoro, rua Treze de Maio e início da avenida Emília Ramos, popular P4. O local conta com travessias elevadas, que deverão ser removidas.

TERCEIRO PONTO

Outros quatro aparelhos serão colocados no cruzamento entre as ruas Antônio Bayer e do Governo, próximo ao Sesc. Onde há grande fluxo de veículos nas vias. “Assim que possível, vamos colocar os semáforos em modo de atenção, para que o pessoal cuide do cruzamento e, logo em seguida, poder ativá-los”, destacou Claudio Baixo Peixoto, diretor da Ditran.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.