Trabalhador sofre descarga ao ligar energia em poste em área rural no Amapá


Caso aconteceu na Vila Tessalônica, na BR-210, em Macapá. Sérgio Cley de Almeida morreu após sofrer descarga elétrica
Arquivo Pessoal
Um funcionário de uma empresa que realiza serviços elétricos morreu na quarta-feira (19) após receber uma descarga elétrica, numa comunidade rural do Amapá. Ele teria ido ligar a energia de um poste, mas não percebeu que a estrutura estava energizada.
Sérgio Cley Silva de Almeida, de 50 anos, morreu ainda n Vila de Tessalônica, na BR-210. De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), ele caiu de uma escada de uma altura de aproximadamente 6 metros.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram enviadas para o local, mas Almeida não resistiu.
O corpo foi transladado para a sede da Polícia Técnico-Científica (Politec) para perícia e em seguida liberação do corpo. A vítima foi enterrada nesta quinta-feira (19).
Almeida era uma liderança quilombola e, segundo a família, ele estava a serviço da empresa, bem próximo de onde morava.
A Coordenação Estadual de Articulação das Comunidades Negras Quilombolas do Amapá (Conaq-AP) lamentou a morte e descreveu um pouco da dificuldade para socorro, devido à comunidade ser distante dos centros urbanos.
“Ele foi ligar um poste, pensou que tava sem energia, e fez isso com a mão. Aí levou a descarga e como lá é muito distante não pôde ser socorrido”, declarou Núbia Souza, coordenadora da Conaq-AP.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.