Trânsito muda na Avenida Beira-Rio, na Zona Oeste do Recife, a partir do sábado


Mudança é causada pela implementação de faixa reversível na via. Agentes da CTTU fazem ordenamento dos veículos e sinalização aos motoristas. Avenida Beira-Rio fica no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife
Reprodução/Google Street View
A Avenida Beira-Rio, no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, passa por uma mudança na circulação de veículos a partir do sábado (17). Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a alteração ocorre para ordenar a faixa reversível que foi implementada na via.
Ainda de acordo com a CTTU, as três faixas da Avenida Beira-Rio, no trecho entre as ruas José Osório e Clóvis Beviláqua, foram redistribuídas. A faixa central passou a ser reversível, que é quando a via é adaptada em determinado horário conforme o fluxo de veículos.
Dessa forma, apenas nos dias úteis, das 15h às 20h, é possível utilizar a faixa central para seguir em direção à Ponte da Torre. Nos demais horários, a via fica voltada para o sentido Ponte da Capunga.
A CTTU informou, ainda, que a mudança já havia sido implementada em modo de teste em 2019, mas passou a ser permanente. Faixas de pedestres e um semáforo no acesso da Rua Demóstenes de Olinda à Avenida Beira-Rio também foram implementados. No sábado (17), agentes de trânsito fazem o ordenamento dos veículos e a sinalização aos motoristas.
Vídeos mais vistos do G1 nos últimos 7 dias
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”