Travessia Salvador – Mar Grande tem parada de 5 horas neste sábado por causa da maré baixa


Sistema será suspenso após horário das 7h, na ilha. Veja boletim completo. Travessia Salvador – Mar Grande tem parada de 5 horas neste sábado por causa da maré baixa
Astramab
A travessia Salvador – Mar Grande terá mais uma manhã com parada de 5 horas por causa do período de maré baixa prolongada, que vem prejudicando o serviço desde a última terça-feira (13). Neste sábado (17), em Mar Grande, saem embarcações normalmente às 5h, 6h e 7h.
Depois, o sistema inicia uma parada que vai até as 12h. Após a retomada das operações, a travessia fará saídas sempre de hora em hora, até as 18h, quando a última embarcação deixará o Terminal de Vera Cruz.
Em Salvador, o primeiro horário no Terminal Náutico será feito às 6h30. Depois, a próxima embarcação só partirá do terminal às 11h. Também na capital, os horários após o período de maré baixa serão sempre de hora em hora, mas com possibilidade de saídas extras devido ao movimento de embarque de passageiros que vão passar o final de semana em localidades da Ilha de Itaparica.
Da capital, a última saída será às 18h30 – o horário das 19h30 está cancelado devido à maré baixa.
Morro de São Paulo
A travessia Salvador – Morro de São Paulo tem expectativa de bom movimento de embarque neste sábado, já que o fluxo de turistas na Ilha de Tinharé vem aumentando.
Devido ainda às medidas restritivas por causa do Covid-19, os catamarãs operam com 50% da capacidade de passageiros, sendo obrigatório o uso de máscara.
O primeiro horário de saída do Terminal Náutico será às 9h, e o segundo às 11h30. No retorno para a capital, as saídas ocorrem às 11h30 e 14h30 no Terminal de Morro de São Paulo. As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. O bilhete custa R$ 96,90.
Veja mais notícias no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do BATV
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”