Três pessoas são presas com cerca de 30 quilos de maconha na Zona Norte de Teresina


Segundo a Depre, suspeitos são considerados ‘fornecedores e intermediários’ do tráfico de drogas, já que recebiam quantidades grandes de droga e abasteciam pontos de venda pela capital. Casal é preso com quase 30 quilos de maconha na Zona Norte de Teresina
Polícia Civil
Um casal foi preso suspeito de tráfico de droga na tarde desta terça-feira (27), em uma casa do bairro Matadouro, na Zona Norte de Teresina. Com eles, os policiais encontraram cerca de 30 quilos de maconha embalados em tabletes. Além do casal, foi presa ainda uma mulher que estava na casa no momento da abordagem.
Segundo o delegado Luciano Alcântara, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), os policiais estavam há vários dias monitorando o casal. Os policiais suspeitavam que eles estariam armazenando e comercializando drogas no local. Nesta terça (27), os policiais decidiram agir após perceber uma movimentação suspeita dos moradores.
“Baseado na nossa suspeita, havíamos pedido à Justiça a autorização para entrar na casa e ficamos esperando o melhor momento”, comentou o delegado Luciano.
Casal é preso com quase 30 quilos de maconha na Zona Norte de Teresina
Polícia Civil
Na casa os policiais encontraram 35 tabletes de maconha, cada um pesando cerca de um quilo. Uma mulher que estava na casa no momento em que a polícia entrou no local também foi presa. Segundo o delegado Luciano, ela ainda será ouvida e os policiais buscam descobrir se mulher participava do tráfico de drogas.
“Nosso objetivo, além prender e apreender a droga, é quebrar a cadeia do tráfico. Com essa prisão, várias bocas de fumo de Teresina vão ficar sem fornecedor”, comentou o delegado Luciano.
Ainda de acordo com o delegado Luciano, os suspeitos são considerados ‘fornecedores e intermediários’ do tráfico, já que recebiam quantidades grandes de droga e abasteciam pontos de venda pela capital.
Essa é a segunda apreensão de grande quantidade de maconha em menos de 24h na capital. Nessa segunda-feira (26), a Depre apreendeu 150 quilos da droga próximo à lagoa dos Oleiros, no bairro Olarias, Zona Norte de Teresina.Um suspeito foi preso e três fugiram no matagal.
VÍDEOS: veja as notícias mais vistas do G1 Piauí
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.