Trio é detido por matar adolescente em tribunal do crime, em Boa Vista


Ithallo Gabriel Almeida Santana, de 15 anos, foi morto com golpes de perna manca e faca. Investigação aponta que crime foi comandando por um integrante da facção de outro estado. Trio foi localizado no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista. Corpo da vítima foi encontrado na segunda (15)
Ascom/Policia Civil
Dois jovens de 18 e 21 anos e, um adolescente de 17 anos, foram detidos nesta quarta-feira (18) no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, suspeitos de assassinar o adolescente Ithallo Gabriel Almeida Santana, de 15 anos, informou a Polícia Civil.
Durante a ação, também foram apreendidos celulares e 24 papelotes de drogas. A vítima foi encontrada com as mãos e pés amarrados, em um terreno baldio no bairro Santa Teresa, zona Oeste, na segunda-feira (16).
Ithallo foi morto com golpes de perna-manca e de faca. Segundo a Civil, o adolescente foi atraído até o local por uma mulher ainda não identificada. A suspeita é que sete pessoas estejam envolvidas no crime, duas mulheres e cinco homens.
As investigações apontam que o adolescente foi submetido a um tribunal do crime comandando por um integrante da facção de outro estado por meio de ‘conferência’.
O trio foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil, a traição ou emboscada, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, por organização criminosa e tráfico de drogas.
Os dois jovens tiveram a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia. O adolescente apreendido foi internado no Centro Sócio Educativo (CSE).
As investigações para identificar e localizar os demais envolvidos no crime continuam, de acordo com a Polícia Civil.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.