Trio é preso suspeito de tentar assaltar transporte coletivo na Zona Leste de Manaus


Homens foram abordado dentro de micro-ônibus, após motorista acionar luz alta para blitz. Facas foram apreendidas. Ação foi realizada na noite dessa quinta (15), em Manaus.
Divulgação/PM-AM
Três homens, com idades entre 21 e 24 anos, foram presos, na noite desta quinta-feira (16), suspeitos de tentar roubar um veículo do transporte coletivo no bairro Zumbi, Zona Leste de Manaus. Segundo a Polícia Militar, o trio foi abordado dentro de um micro-ônibus. Facas foram apreendidas.
A prisão aconteceu durante a operação Jaguatirica. Na ocasião, foram feitas barreiras policiais com o objetivo de abordar ônibus coletivos e transportes alternativos.
De acordo com a 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na blitz, por volta das 20h30, surgiu um micro-ônibus alternativo e deu luz alta com o farol. Uma equipe entrou no veículo e o motorista relatou que três homens tinham acabado de anunciar um assalto.
“A equipe, desconfiando da situação, fez abordagem no ônibus e foi constatado que, de fato, três nacionais tinham acabado de anunciar o assalto. Não chegaram a tomar os pertences dos passageiros pois o motorista entrou na barreira e acionou a polícia”, contou o tenente Serrão.
Com o trio, a polícia apreendeu um facão e duas facas. Eles foram levados para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram presos em flagrante.
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.