Trump x Biden: por que eleição nos EUA é tão importante para combate global às mudanças climáticas?


O debate sobre a escolha do presidente dos EUA tem ficado centrado em temas como pandemia, raça e economia. A questão climática não tem sido tratada como urgente, mas deveria ser. Montagem ilustra emissões de CO2 nos EUA
Reprodução/BBC
Pandemia, raça e economia são alguns dos temas principais nas discussões sobre as eleições presidenciais dos Estados Unidos.
Outro assunto que deveria ser tratado como urgente é a questão climática. Os EUA são o segundo maior emissor de CO2 no mundo. E, segundo cientistas, o mundo caminha para uma alta de temperatura de mais de 3,5 graus, o que significa desastres naturais mais fortes.
A 4 dias da eleição, Texas já tem mais votos que o total de 2016 no estado
Conheça os candidatos que tiveram mais votos, mas não viraram presidente
Desde que foi eleito, o atual presidente, Donald Trump, reverteu mais de 160 regras ambientais, o que trouxe, entre outros efeitos, regulamentos mais frouxos para poluição de ar e água.
Trump também retirou o país do Acordo de Paris, assinado pelos EUA e 196 nações para enfrentar a crise climática.
Montagem mostra os dois candidatos à presidência dos EUA, Joe Biden e Donald Trump
Reuters/Via BBC
Nesta campanha, o candidato democrata, Joe Biden, prometeu que, se vencer, levará os EUA de volta ao acordo climático de Paris.
Biden também se comprometeu a alcançar 100% de “economia de energia limpa” até 2050 e descreveu as mudanças climáticas como “o desafio que definirá o futuro de nosso país”.
Veja a reportagem em vídeo no site da BBC.
VÍDEOS: Eleições nos EUA 2020
Initial plugin text
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.