TV Anhanguera fará entrevistas e debates com candidatos do 2º turno às prefeituras de Goiânia e Anápolis

Eventos serão obrigatoriamente presenciais, mas seguirão todos os cuidados para evitar a disseminação da Covid-19. TV Anhanguera vai promover debates para o 2º turno das eleições em Goiânia e Anápolis
A TV Anhanguera fará entrevistas ao vivo e debates com os candidatos às prefeituras de Goiânia e Anápolis, a 55 km da capital, que disputam o 2º turno das Eleições 2020.
Os debates estão previstos para o dia 27, depois da novela A Força do Querer. Caso um candidato comprove, com até uma hora de antecedência, que está impossibilitado de participar por motivos de doença, o debate é cancelado e ninguém pode substitui-lo.
O debate também pode ser cancelado caso um dos participantes apresente temperatura acima dos 37,5°C, como medida de segurança em saúde por causa da pandemia.
Se o político faltar e não apresentar o atestado médico, o lugar dele fica vazio e é realizada uma entrevista de 20 minutos com o outro candidato.
Entrevistas em Goiânia
Na capital, cada candidato terá 8 minutos no Jornal Anhanguera 2ª Edição para responder perguntas relativas a assuntos importantes para a cidade, temas atuais e suas respectivas história e campanha.
Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) vão disputar o 2° turno em Goiânia
As entrevistas serão ao vivo, na sede da emissora. Após sorteio realizado nesta sexta-feira (20), na presença de representantes de cada candidato, essa foi a ordem de participação definida: segunda-feira (23) será a vez de Maguito Vilella (MDB) e na terça-feira (24) o entrevistado será Vanderlan Cardoso (PSD).
Ao final do tempo predeterminado de 8 minutos, o microfone do candidato entrevistado será fechado. Ele terá ainda um cronômetro em local visível mostrando a contagem regressiva do tempo. Seguindo as regras, mesmo que um dos candidatos se recuse ou não possa participar, o outro será entrevistado de toda forma.
Caso algum candidato se sinta ofendido pelo opositor durante alguma das entrevistas, a direção de Jornalismo poderá conceder um direito de resposta dentro do mesmo jornal, ou dia seguinte.
Esse direito de resposta se limita a casos de ofensas no campo moral, não sendo válido para avaliações negativas de propostas de governo ou desempenho administrativo.
Entrevista em Anápolis
As regras das entrevistas com os candidatos de Goiânia são as mesmas das de Anápolis. A diferença é que os políticos serão entrevistados no Jornal Anhanguera 1º Edição Regional, que é exibido para o interior do estado. Além disso, terão duração de 16 minutos.
Roberto Naves (PP) e Antônio Gomide (PT) vão disputar o 2º turno em Anápolis
As datas das entrevistas de Anápolis serão terça-feira (24) e quarta-feira (25), com os respectivos candidatos, Roberto Naves (PP) e Antônio Gomide (PT).
Cuidados
A equipe da TV Anhanguera está instruída a seguir todos os protocolos de prevenção à Covid-19, que já são adotados pela emissora desde o início da pandemia. Portanto, os candidatos e assessores deverão se atentar às mesmas regras.
O assessor que tiver temperatura superior a de 37,5°C não poderá entrar e todos que vierem devem estar usando máscara. Somente o candidato poderá retirá-la e quando estiver ao vivo, participando da entrevista.
Também por causa da pandemia, não serão aceitos convidados ou outros membros da imprensa no estúdio.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
VÍDEOS: confira notícias das Eleições 2020 em Goiás
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.