Twitter suspende contas de supostos apoiadores negros de Trump por manipulação


Investigação mostrou uso de imagens roubadas para parecerem pessoas reais e linguagem idêntica em mensagens, incluindo a frase: “SIM, SOU NEGRO E VOTO NO TRUMP !!!” O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante comício no Pitt-Greenville Airport, em Greenville, na Carolina do Norte, na quinta-feira (15)
AP Photo/Evan Vucci
O Twitter informou na terça-feira (13) que suspendeu um grupo de contas que se dizia pertencer a apoiadores afro-americanos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua campanha à reeleição devido a spam e manipulação da plataforma.
O Twitter está investigando a atividade e pode suspender outras contas semelhantes se forem descobertas violações de suas políticas, disse um porta-voz da empresa de mídia social. O “Washington Post” informou primeiro sobre a investigação.
Uma análise de algumas das contas suspensas mostra que muitas vezes elas usaram imagens roubadas para parecerem pessoas reais e postaram linguagem idêntica em suas mensagens, incluindo a frase: “SIM, SOU NEGRO E VOTO NO TRUMP !!!”
Algumas atraíram milhares de seguidores antes de serem suspensas. As contas às vezes alegavam pertencer a veteranos militares ou membros da polícia.
Vídeos: Eleições nos EUA 2020
Initial plugin text
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”