Udesc participará do maior congresso de moda da América Latina

A Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) participará do maior congresso de vestuário da américa latina, o 10º Congresso Latino-americano de Moda.

A universidade adentra o congresso por meio do Ceart (Centro de Artes), de modo virtual em 2020, juntamente com o 2º Encontro de Indústrias Criativas.

A direção do fashionfilm é de Livia Aprá e o filme é estrelado por Bibiana Guerreiro – Foto: Divulgação/Udesc/ND

De 20 a 23 de outubro, professores, pesquisadores, estudantes, empreendedores, profissionais, imprensa especializada, produtores de moda, fotógrafos e representantes de sindicatos, participam de discussões sobre o setor, palestras, exposições e desfiles.

O congresso visa ser um fórum de avaliação do setor têxtil, fortalecendo a indústria do ramo na América Latina, tendo sustentabilidade como tema no ano de 2020.

“Estamos enfrentando uma nova ordem mundial? Tudo o que consideramos, hoje devemos reavaliar”, é a mensagem contida no site do evento que afirma ainda que o tema tem sido um dos pilares do IXEL.

“Abordaremos esta nova relação entre o homem e a natureza, que hoje mais do que nunca deve caminhar para uma convivência sustentável”, diz a mensagem da entidade.

A participação do Centro de Artes, partiu da iniciativa das professoras Daniela Novelli e Monique Vandresen, que divulgaram o evento junto ao corpo docente dos departamentos de Moda e Design e selecionaram o trabalho da aluna do bacharelado em Moda, Mariana Danielski para representar a Udesc, com o fashionfilm “Treze”, no qual Mariana assina a coleção.

“Treze é sobre as coisas que você ainda se lembra sobre a noite passada. É sobre essas noites que nunca mais voltam, mas que estão lá todos os finais de semana”, diz a apresentação, que conta que o fashionfilm é inspirado em música alta e pela juventude. A direção é de Livia Aprá e o filme é estrelado por Bibiana Guerreiro.

Confira:

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.