UFJF oferece 440 vagas em cursos de graduação a distância


Inscrições podem ser feitas até às 18h do dia 30 de outubro no site da Copese. Saiba como se inscrever. Campus em Juiz de Fora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Carlos Mendonça/Prefeitura de Juiz de Fora
Estão abertas as inscrições para o processo de seleção dos cursos de graduação a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O prazo vai até às 18h do dia 30 de outubro no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese).
De acordo com a instituição, são oferecidas 440 vagas, distribuídas entre licenciatura em pedagogia e computação em 10 polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Andrelândia, Bicas, Durandé, Governador Valadares, Itamonte, Monte Sião, Carandaí, Confins, Jaboticatubas e Sabará.
Inscrições
Após a inscrição, o candidato deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) correspondente à taxa de inscrição, no valor de R$ 120 e fazero pagamento até às 20h do dia 30 de outubro, exclusivamente no Banco do Brasil.
O comprovante definitivo de inscrição deve ser impresso pelo candidato a partir das 15h do dia 5 de novembro, na Área do Candidato.
Isenção
A isenção da taxa poderá ser solicitada somente no ato do cadastramento on-line da inscrição. O resultado sai a partir das 15h do dia 27 de outubro.
O inscrito que tiver a solicitação de isenção indeferida deve, no mesmo site do cadastramento da inscrição, gerar a guia e efetuar o pagamento da taxa nas condições e nos prazos estabelecidos de acordo com o edital. Já o candidato que tiver a solicitação deferida precisa verificar a emissão do comprovante definitivo de inscrição.
Edital
Os interessados poderão optar por uma das modalidades de ingresso: aproveitamento da pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em pelo menos um das cinco edições mais recentes do exame, concorrendo a proporção de 90% do total das vagas; ou concorrendo às oportunidades destinadas a professores da rede pública de ensino, em exercício, sem formação inicial em nível superior ou ainda àqueles que não possuem formação na área em que atuam, na proporção de 10% do total.
Havendo número de inscritos superior na modalidade para professores, o critério de escolha será de acordo com o maior tempo de serviço; persistindo o empate, com o de maior idade.
De acordo com o edital, o candidato deve optar por dois polos, em ordem de preferência, onde pretende cursar a graduação escolhida. As vagas em cada uma das modalidades, cursos e polos respeitam os limites existentes, conforme o edital.
Resultado
Segundo a UFJF, o resultado final do processo de seleção será divulgado no dia 6 de novembro, a partir das 15h, no site da Copese. Outras informações podem ser conferidas aqui.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”