UFSC está entre as dez ‘Universidades do Ano’ finalistas no Startup Awards 2020

A UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) é uma das dez finalistas na categoria “Universidade do Ano” do prêmio Startup Awards 2020, junto com a UFU (Universidade Federal de Uberlândia); UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e a Unochapecó, outra representante do Estado.

Os finalistas foram divulgados pela Associação Brasileira de Startups na sexta-feira (25).

UFSC é uma das indicadas ao Startup Awards 2020 – Foto: Divulgação/Startup Awards

A premiação é a maior do Brasil entre as startups e comunidades empreendedoras. Desde 2012, ela traz, anualmente, empresas e instituições de Santa Catarina. Na edição de 2020, o Estado teve 39 indicados.

Além da UFSC, estão entre os finalistas a Acate (Associação Catarinense de Tecnologia) e o Ágora HUB, que abriga o campus da UFSC, em Joinville, que são parceiros da universidade.

Indicações

A UFSC já foi indicada em edições anteriores do prêmio. Os vencedores serão conhecidos durante o CASE Startups Awards, evento online que ocorre de 19 a 23 de outubro.

Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo

Através da Sinova (Secretaria de Inovação), a UFSC investe em desenvolvimento de negócios inovadores para compor o mapeamento de startups de ecossistema de inovação e empreendedorismo da instituição com o objetivo de conectar ideias geradas o abiente acadêmico com o mercado.

A Sinova anunciou na última semana 42 ideias inovadoras selecionadas no Projeto SINOVA UFSC Startup Mentoring 2020.

A terceira edição do projeto teve 100 inscrições e foram selecionadas oito ideias de Blumenau, quatro ideias de Joinville, 15 ideias de Florianópolis e sete ideias de Curitibanos.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”