UFU abre novo edital para inclusão digital de estudantes que precisam de internet para estudo à distância durante pandemia


Programa ajuda estudantes a conseguirem equipamentos e acesso à internet. Solicitação do benefício inicia nesta terça-feira (29) e vai até 13 de outubro; veja edital. Reitoria da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
UFU/Divulgação
As inscrições para a nova solicitação do auxílio emergencial de inclusão digital para estudantes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estão abertas a partir desta terça-feira (29).
De acordo com a UFU, o auxílio visa anteder aos estudantes que precisam de acesso à internet para poder participar das atividades acadêmicas remotas, enquanto as aulas presenciais continuam suspensas por conta da pandemia da Covid-19.
Estão aptos para receberem o benefício os estudantes economicamente vulneráveis, com a matrícula regular e participantes das atividades acadêmicas remotas emergenciais. O edital também atende alunos de graduação da Escola Técnica de Saúde (Estes) e do período letivo suplementar excepcional, no âmbito dos Programas de Pós-graduação.
A data para poder se inscrever é até o dia 13 de outubro. Os resultados preliminares saem no dia 16 de outubro.
Aulas on-line
Em junho, a instituição havia anunciado a retomada das atividades da pós-graduação de forma remota. Depois, o Ministério Público de Federal (MPF) recomendou o retorno das atividades nos cursos de graduação. As aulas estavam suspensas desde o início da pandemia da Covid-19.
Segundo a Universidade, as atividades foram divididas em dois períodos letivos especiais. Um projeto de auxílio emergencial para que estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica também foi anunciado.
As inscrições podem ser feitas no portal de serviços das graduação e o edital pode ser acessado aqui.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”