Últimas notícias de coronavírus de 25 de junho de SC

 

Joinville, no Norte catarinense, e Blumenau, no Vale do Itajaí, adotam medidas restritivas direcionadas aos idosos, que compõem o grupo de risco da doença. Novas medidas de combate ao coronavírus entram em vigor em Joinville, Santa Catarina
A partir desta quinta-feira (25), passa a valer o isolamento domiciliar compulsório para idosos decretado pela prefeitura de Joinville, no Norte catarinense, como medida de prevenção à Covid-19. Pessoas com idade acima dos 60 anos podem sair de casa apenas para ir ao trabalho, para atendimento médico ou para comprar alimentos e produtos de saúde. O decreto municipal não estabelece prazo para as restrições.
Novas medidas de isolamento social foram adotadas em Joinville após aumento da taxa de ocupação de UTI e do número de mortes

Medidas restritivas direcionadas aos idosos também foram anunciadas em Blumenau, no Vale do Itajaí. Na manhã desta quinta, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) anunciou que será proibida a circulação de pessoas deste público no transporte coletivo.
Foram divulgadas ainda outras regras, como o acesso aos supermercados limitado a apenas uma pessoa por família. As normas passam a valer a partir desta sexta-feira (26), data prevista para a publicação do decreto.

Blumenau proíbe idosos em ônibus e restringe acesso a supermercados após aumento dos casos
Santa Catarina tem 20.921 casos confirmados de coronavírus, incluindo 279 mortes, segundo o boletim divulgado pelo governo de Estado na noite de quarta-feira (24).

Com Agências