Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 28 de setembro


Veja atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/ Arte-G1
A flexibilização de contratos de trabalho, seja com a redução parcial ou suspensão total da jornada, autorizada pela Lei 14.020, ajudou a reter empregos, mas também afetou a massa salarial e torna incerto o cenário de recuperação do emprego formal na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A avaliação é de um estudo do Observatório PUC-Campinas.
De acordo com os dados levantados por economistas, a flexibilização atinge 433,8 mil contratos de trabalho na RMC, o que representa 48% do total do trabalho formal nas 20 cidades que compõem o bloco.
Por conta do perfil dos trabalhadores, a estimativa, apesar das medidas de recomposição de renda, é de uma redução de 15% na massa salarial – o equivalente a R$ 422 milhões, só em agosto.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 77.807 registros positivos da doença nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas. Além disso, ocorreram 2.521 mortes em 30 cidades – a exceção é Monte Alegre do Sul (SP).
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Vagas de emprego
As unidades públicas de atendimento ao trabalhador (PATs e CPAT) de Americana (SP), Campinas (SP), Espírito Santo do Pinhal (SP), Indaiatuba (SP), Jaguariúna (SP) e Mogi Guaçu (SP) estão com 319 oportunidades de emprego abertas nesta segunda-feira (28).
As chances estão disponibilizadas para diversos níveis de escolaridade e contemplam candidatos de todos os gêneros. Além disso, há oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs). Cada unidade tem uma forma de trabalhar durante a quarentena. Veja as vagas e os protocolos.
Oportunidades em diversos cargos podem ser conferidas na região de Campinas
Heloise Hamada/G1
PLAYLIST: Veja reportagens da EPTV sobre Covid-19 e outros assuntos
Infográfico mostra quais são os erros e acertos ao usar a máscara
G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”