Um dia após confirmar, Fesporte cancela JASC

Um dia depois de confirmar a realização e o modelo de disputa da 60ª edição do JASC, a Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte) cancelou a competição que já tinha calendário e modelo de disputa.

Fesporte já havia definido modalidades e cidades-sede, mas cancelou evento nesta quarta-feira (30) – Foto: Heron Queiroz/Fesporte/ND

O presidente Rui Godinho da Mota havia confirmado ao ND+ que cinco cidades receberiam as modalidades do JASC: Timbó, Rio do Sul, Balneário Camboriú, Blumenau e Florianópolis – as duas últimas com uma modalidade em cada uma -, mas no final da tarde desta quarta-feira (30), a entidade emitiu nota oficial cancelando a competição mais antiga do país em edições consecutivas.

De acordo com a nota, o cancelamento considerou “ respeito aos municípios catarinenses em relação a tempo, organização e recursos, e de forma que nenhum deles se sinta lesado”.

Ainda segundo a nota, a Fesporte deve encaminhar à Casa Civil proposta de projeto de lei para que o orçamento que seria destinado à competição seja destinado como auxílio emergencial aos atletas catarinenses.

A reportagem do ND+ tentou entrar em contato com o presidente da Fesporte, mas até o momento não obteve retorno.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”