Uniasselvi e Instituto AutismoS realizam 1º Simpósio Nacional para debater inclusão

Entidade que já impactou mais de 12 mil pessoas em propostas de educação continuada para inclusão dos autistas na rede de ensino, o Instituto AutismoS se reinventa em 2020, quando completa três anos de atuação. A entidade, que por conta da pandemia precisou reestruturar seus projetos educacionais, realiza no dia 4 de novembro o 1º Simpósio
Nacional AutismoS On-line. O encontro acontece em parceria com a universidade Uniasselvi, através do projeto AutismoS Presente, e será transmitido através do canal do Youtube da universidade, a partir das 15h.

Na pauta do evento estão palestras que vão discutir iniciativas para a inclusão dos autistas no meio educacional, da educação básica à universidade.  Entre os palestrantes estão o neurologista infantil Dr. Thiago Gusmão, o escritor e doutor em educação Dr. Eugênio Cunha, e a escritora Michelle Malab. Além dos especialistas, participam da programação o palestrante e criador do canal Diário de um Autista, Marcos Petry, com sua mãe, Arlete. Ambos vão destacar os desafios que enfrentam em seu dia a dia para a inclusão.

O 1º Simpósio Nacional AutismoS On-line é gratuito e voltado para educadores, pedagogos, profissionais de educação, famílias e público em geral, que queiram debater e entender mais sobre as iniciativas de inclusão de pessoas com autismo no processo educacional. Para participar, basta acessar o canal do Youtube da Uniasselvi, neste link.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.